3 de jan. de 2013

O que você deseja para 2013? Reflexão sobre o Amor de Deus e o amor ao próximo Parte II

Continuação Parte II- Raquel Bezerra

Por que devemos amar?

1. FOMOS INUNDADOS POR ESSE AMOR

Somos ricos do grande amor de Deus e esse amor revelado em Jesus Cristo nos mostra quatro grandes verdades:

1a) Que Ele nos escolheu


João 15:16- “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.” 

Nos amou desde a eternidade, fomos predestinados (Efésios 1:4-6) antes da fundação do mundo para pertencermos a Ele, para o louvor da sua glória, para sermos a imagem de seu Filho como escrito em Romanos 8:29 -"Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos." 

1b)Que Ele nos perdoou

Efésios 2:1-10- “E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” 


O perdão é a cura para relacionamentos, pois "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." 1 João 1:9

Ele é a chance de se começar de novo, liberta quem o dá e abençoa a pessoa que o recebe,

1c) Que Ele nos adotou

I João 3:1-“Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus.

Romanos 8:15-17- “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.” 



Pertencemos a família como Filhos e herdeiros de Deus, tendo a confirmação do Espírito Santo como selo de Deus em nós.

1d) Que Ele nos chamou a uma vida de vitórias

Romanos 8:33-39-“Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”

Absolutamente nada pode nos afastar da vitória de pertencer a um Deus perfeito, soberano e que tem cuidado de nós, pois somos mais que vencedores no nome de seu Filho Jesus Cristo, e devemos ser felizes, pois Deus nos tem abençoado abundantemente, assim podemos compreender o quão grande o amor de Deus nos alcança. Podemos não ter aquilo que nossos corações desejam, mas temos aquilo que está no centro da vontade de Deus quando nossas vidas estão entregues a Ele totalmente.

Raquel Bezerra

CONTINUA NO PRÓXIMO POST

Nenhum comentário:

Postar um comentário